Nosso Prefeito - Paraíso do Tocantins

Moisés Nogueira Avelino

Nascido no sul do estado do Piauí, na cidade de Santa Filomena, Moisés Avelino, despontou para fazer histórias. Filho do casal Antônio Luiz Avelino e Zulmira Nogueira Avelino, foi aprovado em concurso público, tornando-se perito criminal de Goiás em 1969.

No ano de 1973, ele se formou em Medicina pela Universidade Federal de Goiás. Após seguiu para Paraíso do Tocantins, cidade onde atuou como médico e estabeleceu uma empresa agropecuária. Moisés Avelino é casado com Virgínia Constância Pugliesi Avelino, pai de três filhos e avô de 02 netos.

Avelino iniciou a carreira política, após filiar-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em 13 de novembro de 1981. Foi eleito prefeito de Paraíso do Tocantins, no ano de 1982, desde então vem destacando-se no cenário político, tendo como marca maior: a sua coragem. Assumiu como prefeito de 1983 a 1988, e transformou a cidade. Em sua gestão importantes obras foram construídas, tais como: 350 mil m² de pavimentação asfáltica; escolas municipais: Pouso Alegre, Jardim Paulista e 23 de Outubro; a sede definitiva da Prefeitura da cidade; a instalação de energia elétrica para os povoados de: Santana, Santa Rosa e Vila Chapadão; construção da lavanderia pública; casas populares no Setor Jardim Paulista e realização da abertura do loteamento do Setor Pouso Alegre.

Atuou como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Araguaia e Tocantins (AMVAT) e da Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Norte (COOPERNORTE), entre 1985 e 1988.

Devido ao seu grande trabalho prestado em Paraíso do Norte/Goiás, Moisés Avelino foi eleito deputado federal em 1989. Sua trajetória política continua a despontar e continua sendo marcada por muitas conquistas.

Eleito Governador do Estado do Tocantins, 15 de março de 1991 a 1994, Moisés Avelino transformou, o mais novo estado da Federação Brasileira, em um canteiro de obras, foram mais 2 mil obras realizadas. Dentre estas, destacaram-se as efetivadas em Paraíso do Tocantins, tais como: a construção das escolas estaduais: José Nézio Ramos, no Pouso Alegre, e São José Operário, no Jardim Paulista; construção das arquibancadas do Estádio Municipal José Pereira Rêgo (Pereirão) e do aeroporto; e, em convênio com a prefeitura municipal, construiu mais de 200 mil m² de asfalto, além da Policlínica.

Avelino por ter essa postura participava, atuante e preocupado com o bem estar da população, visando sempre melhorias nas condições de vida de nossa gente.  Foi reconduzido ao Congresso Nacional, para o seu segundo mandato como deputado federal, de 2007 a 2010.

De 2013 a 2016 Moisés Avelino, assumiu pela segunda vez o cargo de Prefeito de Paraíso pela vontade dos paraisenses. Avelino, tem repetido sua trajetória de transformador e de homem com olhar para o desenvolvimento da cidade e bem estar da sua gente.  Mais uma vez, ele vem confirmando as expectativas de estar ocupando, o lugar de gestor deste município.

Continuando a fazer história na cidade, Avelino tornou-se o primeiro prefeito reeleito para administrar Paraíso do Tocantins, assumindo então o seu terceiro mandato como prefeito (2017/2020).

VOLTAR

FALE COM A PREFEITURA

063 3602-2780

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
07:30 às 13:30
Segunda a Sexta-Feira