Dia D da vacinação acontece sábado em todas as unidades básicas de saúde

Fonte: Ascom Prefeitura de Paraíso

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que no sábado, dia 13, todas as unidades básicas de saúde do município estarão abertas, das 8 às 17 horas, para vacinar contra a gripe. A campanha continua até o dia 26 de maio e não há previsão que seja prorrogada. O lançamento dos números das pessoas vacinadas é lançado pelas próprias UBS e o resultado final deve ser divulgado em junho.

Em 2017 a grande novidade é que a vacina contra a gripe também está disponível para professores. Além destes as crianças de seis meses a cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mulheres que deram a luz até 45 dias; população carcerária; funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas são o público alvo da campanha. A escolha dos grupos segue recomendação da organização Mundial da Saúde.

Texto: Cida de Sousa | Foto: Arquivo Ascom

FALE COM A PREFEITURA