Publicado em: 10/03/2018 ás 13:50:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom Prefeitura de Paraíso do Tocantins

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, promoveu na manhã deste sábado, dia 10, um café da manhã especial em Comemoração a Semana da Mulher. Este ocorreu na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Adélia Aguiar, no Setor Jardim América, e reuniu mulheres assistidas pelos programas sociais do município.

A programação contou com a presença do Prefeito Moisés Avelino, da Primeira Dama, Virgínia Avelino, do Vice-Prefeito/Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, acompanhado de sua esposa, Caroline Falcão. Além da anfitriã a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Anna Paola Oliveira, o Secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, o presidente do Diretório do MPB Alípio Barbosa e a ex-vereadora Hilma Mascarenhas.

Participaram do Café da Manhã, servidoras da Secretaria de Assistência Social e Habitação e mulheres assistidas pelo CRAS do Setor Pouso Alegre, CRAS do Setor Oeste, Centro dos Idosos e CREAS.

Na oportunidade, o Prefeito Moisés Avelino falou da importância do trabalho desenvolvido pelas mulheres na administração municipal. “Praticamente 80% dos que trabalham nas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação são do sexo feminino. São elas que estão formando a juventude de hoje, para torna-los adultos conscientes, responsáveis com seus deveres e direitos e assim termos uma sociedade melhor”, destaca o Prefeito.

O vice-prefeito Celso Morais ressaltou o cuidado que a gestão tem com as mulheres. “É gratificante ver que a gestão tem esse cuidado com todas as mulheres, que são maioria de toda nossa gestão”, afirma Celso.

Já a Secretária Anna Paola Oliveira falou sobre o diferencial das mulheres na área social. “Creio que as mulheres têm o poder de fazer toda a diferença, principalmente nesta área social, em que trabalhamos principalmente com pessoas em situação de vulnerabilidade social e nós, mulheres, temos essa forma carinhosa de acolher e atender. Só tenho que agradecer a todas por esse zelo”, explica a Secretária.

A Senhora Cleonice Veras, moradora do Empreendimento Paraíso dos Ipês e presente no evento, enfatizou que foi muito bom  o Café da Manhã. “Acho muito importante o prefeito realizar este café da manhã, pois as mulheres são trabalhadoras e guerreiras”, acrescentou. Outra participante, a Senhora Maria Ivonete Dias, que é assistida pelas ações do CRAS, destacou os serviços ofertados pela entidade, como de relevância para o desenvolvimento das mulheres. “Somos muito bem tratados no CRAS, pois não sabia de quase nada, e lá no estou apreendendo muitas coisas, como pintura, conserto de roupas e costura”, enfatiza.

• social