Publicado em: 09/02/2018 ás 17:00:00

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação/CREAS, realizou blitz no Terminal Rodoviário de Paraíso no final da tarde de quinta-feira, dia 08. O intuito era alertar a população do município a denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mesmo o foco sendo o feriado de carnaval, o combate e o incentivo à denúncia acontecem durante todo o ano.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Anna Paola Oliveira, “muitas pessoas vão para outras cidades a fim de festejaram a data e devem ficar atentas às situações violência contra a criança e o adolescente”. A secretária também afirmou que as equipes do CREAS, do CRAS e da Secretaria “estiveram no Hospital Regional e em alguns bares levando as mesmas informações”.

Os integrantes da Secretaria abordaram ônibus de viagem intermunicipal e interestadual. Além disso, comerciantes e passageiros que aguardavam o embarque também foram sensibilizados sobre a situação de violência e como fazer o enfrentamento em relação ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Para denunciar qualquer situação de abuso ou exploração de crianças e adolescentes ligue, anonimamente, para qualquer um dos números a seguir:

• Conselho Tutelar: 3904-1450 ou 99285-5933
  • Polícia Militar: 190