Publicado em: 10/01/2018 ás 15:45:00

O registro eletrônico de propriedades e posses rurais instituído pela Lei 12.651/12, também conhecido como Cadastro Ambiental Rural (CAR), continua a ser realizado em Paraíso do Tocantins até a próxima sexta-feira, dia 12.

Técnicos da equipe do Consórcio Capim Dourado, empresa contratada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, estão alocados no Auditório da Prefeitura de Paraíso do Tocantins das 08 às 18 horas para fazer o cadastramento gratuito de propriedades rurais com até 320 hectares ou 66 alqueires.

De acordo com Thais Cristina Ribeiro Pedrosa, analista de geoprocessamento, os documentos necessários para a inscrição no CAR, são: documentos pessoais do proprietário (RG, CPF ou CNH); documento de comprovação de propriedade ou posse; memorial descritivo e mapa da propriedade; coordenadas geográficas da propriedade. A analista garante que “mesmo sem a documentação completa é possível dar entrada no processo de cadastramento”.

A ação recebeu o apoio da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e realizará visitas no Distrito de Santa Luzia e no Bairro de Santana.  Lembrando que, depois de 31 de maio de 2018 será cobrada uma taxa para a realização do CAR.