Publicado em: 10/10/2017 ás 15:44:00

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, na nesta terça-feira, 10 de outubro, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal da Saúde/CAPS -Centro de Atenção Psicossocial, promoveu diversas atividades alusivas. A abertura aconteceu no período da manhã, com a presença de usuários, familiares e servidores.

Entre as atividades promovidas foram realizadas rodas de conversa sobre saúde mental, integrando os participantes para sensibilizar sobre o tema. Esta tem como objetivo ampliar a informação e acabar com preconceito junto à população sobre a saúde mental.

A secretária municipal de saúde, Rosirene Leal destaca a importância dos serviços ofertados pelo CAPS, ao paciente de Saúde Mental.  “Nossa equipe está atuando para assegurar uma vida digna às pessoas com sofrimento mental, realizando atividades de apoio e ressocialização dos usuários”, destaca.

Saiba Mais

A rede psicossocial do Município de Paraíso compõe-se de diversos serviços que, integrados entre si, com as demais redes assistenciais e com os diversos setores da sociedade, promovem ações que garantem atender a complexidade das necessidades das pessoas com transtornos mentais e que fazem uso abusivo/dependente de álcool, crack e outras drogas.