Publicado em: 09/10/2018 ás 13:28:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom

“Seja luz”, esse foi o tema principal da mensagem do Padre Júnior Periquito na noite de segunda-feira, dia 08, para centenas de fiéis que assistiram a Missa Sertaneja realizada pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins em parceria com a Paróquia São José Operário.

Realizada pelo quinto ano consecutivo a celebração faz parte da comemoração pelos 55 anos de emancipação política do município, atrai fiéis de todos os bairros da cidade e é uma homenagem aos produtores rurais.

A missa, realizada no pátio da Igreja Matriz, contou com a presença do prefeito Moisés Avelino, do vice-prefeito Celso Morais, acompanhado pela esposa Carolina Falcão Morais, e da vereadora Josefa Araújo. Moisés Avelino mostrou sua afinação no berrante, agradeceu a Deus e aos presentes a oportunidade de celebrarem a ocasião por mais um ano e afirmou que os produtores rurais têm importante papel na economia local.

Em parceria com o SEBRAE a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu espaço para que produtores rurais e pequenos empreendedores expusessem seus produtos e serviços em uma praça de alimentação montada no local. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, afirmou que esta é uma forma de valorizar esses trabalhadores e gerar uma oportunidade a mais de renda para a classe. A maioria dos expositores já são parceiros da Prefeitura e participam da Sexta Cultura e da Feira do Produtor Rural e Gastronômica.

Sirley Afonso assiste todo ano a Missa Sertaneja. Acompanhada pela família a empresária declara que a “cada ano o evento fica mais bonito e especial”. Ela acredita que as bênçãos, destinadas ao homem do campo, também se estendem a todos os munícipes que participam do ato religioso. Ela também lembrou que neste ano as chuvas chegaram antes do esperado tornando o coração ainda mais agradecido “pelas bênçãos derramadas”.

O padre Júnior Periquito, conhecido por suas missas sertanejas, participa da celebração, em Paraíso, há cinco anos. Ele parabenizou o município pelos 55 anos. “É uma alegria estar nesta cidade que, de fato, é um Paraíso. Parabenizamos o dr. Moisés, o Celso e todo o povo por esta festa maravilhosa e as festividades de aniversário. Que Deus abençoe a todos”, finalizou o pároco.  O evento se encerrou com um show do padre Periquito.