Publicado em: 07/11/2018 ás 17:07:00 Fonte: Ascom

No início do mês de novembro, a Coletoria Municipal de Paraíso do Tocantins adotou um novo sistema para emissão de notas ficais eletrônicas, denominado WebISS. Com o novo sistema, a Prefeitura dispõe da inteligência fiscal, que possibilita o acesso a informações junto à receita federal e as Instituições Financeiras.

De acordo com a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, o sistema traz avanços significativos para os trabalhos técnicos. “O primeiro sistema foi implantado em 2015 e tinha somente a ferramenta de emissão de nota fiscal, agora estamos adequados com a ABRASF e Sistema de Inteligência Fiscal, proporcionando uma gama de informações”, informa a Secretária.

Antes da implantação, a gestão municipal ofereceu treinamentos, primeiramente para a equipe da Coletoria Municipal e posteriormente para os profissionais contábeis, que atuam no município.

O contribuinte que estava cadastrado no sistema anterior não poderá emitir notas fiscais, sem antes se cadastrar na nova plataforma da nota fiscal eletrônica. “Todo e qualquer contribuinte pode se cadastrar em qualquer momento, através do site da prefeitura e posteriormente emitir as notas fiscais”, enfatiza Ingrid.

Para realizar o cadastro no novo sistema o contribuinte deverá acessar o endereço eletrônico https://paraisodotocantinsto.webiss.com.br/ ou o link disponível no site da Prefeitura.

  • Tags:
  • finanças
Notícias relacionadas