Publicado em: 08/08/2018 ás 15:29:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, acompanhado do Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, do Secretário interino de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, além do Diretor de Obras, o Arquiteto Kilmes Fortaleza, e do Fiscal de Obras, o Engenheiro Civil Charllington Borges, visitou na manhã desta quarta-feira, dia 8, uma série de obras que estão em andamento no município.

As visitas iniciaram no canteiro de obras da nova Praça do Setor Milena. Esta está sendo construída com recursos próprios do município, contará com quadra de areia, academia ao ar livre, playground e pista de cooper, além de quiosque.

O Prefeito e sua equipe também visitaram as obras de manutenção e pintura da Praça Daniel Milhomem, no Setor Jardim Paulista e o projeto de paisagismo, que contempla a Travessia entre os Setores Oeste e Jardim Paulista (Rua Pernambuco). Neste está sendo desenvolvido o plantio de mudas de árvores, bem como a realização de pinturas, reparos na iluminação e decoração utilizando material reciclado.

Outra obra, também visitada por Avelino nesta manhã, foi a construção da nova Creche do Jardim Paulista, fruto de convênio com o Ministério da Educação, em uma área de 1.500 m².

Obras visitadas na região sul de Paraíso

Na região sul, Moisés Avelino e equipe seguiram para o Centro de Convivência dos Idosos no Setor Pouso Alegre, que passa por reforma e ampliação. O projeto contempla também a edificação de uma nova cozinha (42 m²), hall de entrada (69 m²) e salão para eventos (224 m²), além de banheiros.

Na Praça do Estudante, no Setor Pouso Alegre, o prefeito e comitiva estiveram vistoriando a obra do Centro Esportivo: Ginásio Poliesportivo, Quadra de Areia, com arquibancadas e iluminação; espaço para práticas esportivas diversas, pista de cooper, academia ao ar livre e palco para eventos. Esta é mais uma importante parceira buscada pelo gestor, junto ao Ministério do Esporte.

A Pavimentação Asfáltica que liga o Setor Vila Regina a um importante frigorífico do município, também foi visitado nesta manhã. No total serão 5.68 Km de asfalto, construídos em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM.

Moisés Avelino e Celso Morais estão otimistas com a execução das obras

Finalizando no Setor Bela Vista, onde conferiram o andamento da obra da construção de bueiro e queda d’agua na Rua Barão do Rio Branco, centro da cidade. Moisés Avelino e Celso Morais mostram-se bastantes satisfeitos com as obras em execução na cidade.

O Prefeito Moisés Avelino, comemora o número significativo de obras nas zonas urbana e rural, que estão em andamento. “Estamos ao todo com 36 obras na zona urbana e zona rural, Paraíso não para e não tem crise, pois estamos administrando com competência, determinação e honestidade. Não devemos nada, tudo que é medido é pago em dia e o funcionalismo público está com todos os direitos garantidos e salários em dia”, destaca o Prefeito.

Já Celso Morais, reforça que estas obras trarão benefícios à comunidade paraisense. “São bastantes obras que beneficiarão o povo de Paraíso, o que demonstra o compromisso da Gestão com a população”, ressalta o Vice-Prefeito.

Por sua vez, o secretário interino de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, enfatizou que é essencial, esse acompanhamento contínuo da administração, nos canteiros de obras. “É importante conferirmos as evoluções das obras, cobrando agilidade das empresas responsável por cada uma delas que estão executando e conferindo se a execução está saindo de acordo com o planejamento”, acrescenta.

• obras