Publicado em: 13/03/2018 ás 15:28:00 Autor: Ademir Rego

Na manhã desta terça-feira, 13, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB), acompanhado do vice-prefeito Celso Morais, o secretário de juventude e esportes Osmarivan Moreira, o secretário de infraestrutura Leonardo Soares, o superintendente de obras Kilmes Fortaleza, técnicos, diretores e coordenadores, visitou três obras de grandes complexos esportivos em andamento na cidade.

A comitiva do prefeito iniciou as visitas no Centro Esportivo Educacional, Recreativo e de Lazer, na Praça do Estudante, no Setor Pouso Alegre.

Os recursos das obras deste complexo são oriundos de Emenda Parlamentar da deputada federal Dorinha Seabra, no valor de R$ 1.099.085,57, iniciada em 09/10/2015 e contempla um ginásio coberto, uma quadra de areia, iluminação, teatro ao ar livre e espaço para academias, com recursos do Ministério dos Esportes, através da Caixa Econômica Federal e do município.

Nova Fronteira

Em seguida, a comitiva se dirigiu para o complexo esportivo do Estádio de Futebol Antonio Damião, no Setor Nova Fronteira, onde além do campo gramado, cercado e com alambrado, ainda conta com dois lances de arquibancadas com capacidade para milhares de pessoas, vestiário de atletas e árbitros e portaria.

Esta obra foi iniciada na gestão do prefeito Paulo Tavares, ficou paralisada por um longo período por problemas de gestão até ser reiniciada na administração anterior do prefeito Moisés Avelino, em 2016, quando sofreu nova paralisação devido a empresa contratada na época alegar incapacidade para continuar os serviços.

Após um acordo amigável entre as partes, o contrato foi rescindido e a obra foi novamente licitada e reiniciada em 31/10/2017, pela empresa Valor Construções e conta com recursos do Ministério dos Esportes via Caixa Econômica Federal e município.

A obra está orçada em 356.935,29 e está em fase final de construção.

Neste local que fica ao lado do Ginásio de esportes Durval Ribeiro da Silva, o secretário de esportes e juventude Osmarivan Moreira, aproveitou a ocasião para fazer uma explanação sobre o andamento do levantamento para a reforma do ginásio, o qual foi construído na gestão da prefeita Virgínia Avelino, esposa do prefeito Moisés Avelino e necessita urgente de uma ampla reforma para dar melhor condição de uso pelos esportistas.

Setor Oeste

Por fim, o prefeito Moisés Avelino e colaboradores seguiram para o complexo esportivo do Estádio Pereirão, no setor Oeste, onde estão sendo concluídas as obras do campo auxiliar com grama e telas protetoras, quadra de areia, duas quadras para society, casa do atleta e vestiário dos árbitros.

Estas obras também foram iniciadas na gestão do prefeito Paulo Tavares e paralisadas, também, por problemas de gestão e, na gestão anterior do prefeito Moisés Avelino este conseguiu destravar a obra e reiniciar. Esta também sofreu paralisação pela empresa contratada e o contrato cancelado, quando nova licitação foi realizada e restabelecida as construções.

A empresa Valor Construção também venceu esta nova licitação e está concluindo, cujo complexo deverá ser entregue em breve.

A obra está orçada em R$ 840.733,20 com recursos do Ministério dos Esportes via Caixa Econômica Federal e município.

Leonardo Soares

Para o secretário de infraestrutura Leonardo Soares, o andamento das obras é cobrado semanalmente dos empreiteiros, além da qualidade dos serviços, tanto por ele como por sua equipe técnica.

Osmarivan Moreira

O secretário de Juventude Osmarivan Moreira, disse em entrevista, que Paraíso mesmo sendo a Capital do esporte ainda carece de mais praças esportivas como estas para realizar mais eventos. Ele acredita que o número de 100 eventos por ano será superado rapidamente tão logo as obras ora sendo realizadas sejam entregues.

Celso Morais

O vice-prefeito Celso Moraes que acompanhou todas as visitas, disse que Paraíso honra o nome de Capital do Esporte e as novas obras em andamento demonstram o interesse da administração pela prática esportiva.

Moisés Avelino

O prefeito Moisés Avelino, em entrevista disse está satisfeito com o andamento das obras, e, se Paraíso já realiza 100 eventos esportivos por ano, este número deverá aumentar com as novas praças esportivas sendo entregues para a população.

Disse que está buscando a viabilização junto ao Governo do Estado para a cobertura do Estádio Pereirão, grande desejo dos desportistas depois que a mesma foi destruída por um vendaval. Finalizou dizendo, “Em Paraíso não há crise, há determinação e vontade de fazer.”

Notícias relacionadas