Publicado em: 11/10/2017 ás 18:15:00

Os moradores da Vila Chapadão, do Distrito de Santa Luzia e do Bairro de Santana foram presenteados com a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Beatriz Medeiros, na Vila Chapadão, região Norte de Paraíso do Tocantins. A inauguração faz parte da programação do aniversário do município e contou com a presença do prefeito Moisés Avelino, do vice-prefeito, Celso Morais, de secretários, vereadores e de Shirley Medeiros, representando a família da homenageada.

Moisés Avelino visitou as novas instalações e falou sobre a importância de mais uma obra de saúde entregue à população. Para o gestor a saúde pública também é prioridade de sua gestão e a nova UBS é um avanço tanto para o atendimento à população quanto para os profissionais que terão melhores condições de trabalho.

O prefeito lembrou ainda que outras duas unidades básicas de saúde serão entregues ainda neste mês, sendo uma no Setor Vila Regina, que, de acordo com Moisés Avelino, “foi basicamente reconstruída” e a do setor Oeste, também conhecida como SESPE.

Maria Saraiva, usuária dos serviços da UBS, afirmou que esta unidade não lembra, em nada, a anterior. Em suas palavras este “espaço é mais amplo, climatizado e mais acolhedor”. Para ela só mesmo o que não mudou é o atendimento dos profissionais que são sempre simpáticos e solícitos com os pacientes.

Os principais serviços e ações das unidades básicas de saúde do município são: consulta médica, consulta de enfermagem, curativos simples, teste imunológico de gravidez, aferição de pressão arterial, coleta de Papanicolau e educação em saúde.

A unidade conta com consultórios médicos, sala de curativo, de vacinação, copa, recepção, espaço para reuniões e banheiros com acessibilidade.