Publicado em: 07/02/2018 ás 16:20:00

O prefeito Moisés Avelino participou na noite de terça-feira, dia 06, do encerramento de Curso de Panificação realizado no SENAI, localizado no Setor Nova Fronteira. O curso é específico para os moradores do Empreendimento Paraíso dos Ipês.

Durante a certificação o prefeito Moisés Avelino ouviu dos participantes a diferença que a qualificação profissional tem feito em suas vidas. O gestor aproveitou a oportunidade para incentivar os alunos a continuarem buscando conhecimento e criando meios para gerar mais renda. “Muitos procuram o curso apenas para reproduzir, em casa, o que aprenderam aqui, outros vão levar adiante e iniciar o seu próprio negócio”.

Simone Brito, uma dos 12 alunos da Turma de Panificação, afirmou que o objetivo inicial era apenas participar do curso para ganhar o certificado e aprender a fazer alimentos diferentes para os filhos. Depois do contato com os demais alunos, Simone garante que a ideia se expandiu e junto com outros beneficiários do Paraíso do Ipês articulam a criação de uma cooperativa.

Dona Osmarina Pereira, já tinha experiência na área de produção de alimentos porém, ela reconhece o diferencial de ser certificada pela instituição que ministra o curso. “Eu só tenho que agradecer a Prefeitura de Paraíso, por meio de Moisés Avelino, pela oportunidade, pois não tenho condições de pagar por um curso deste” afirmou a dona de casa.

O Programa

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, através do Projeto Técnico Social, realiza cursos nas áreas de Alimentos, Vestuário, Automotiva e Refrigeração. Ao todo foram ofertados 11 cursos e abertas vagas para mais de 150 pessoas.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Anna Paola Oliveira, e a Diretora de habitação, Raquel Milhomem, também participaram do encerramento.