Publicado em: 13/11/2017 ás 16:39:00

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, participou, na manhã de segunda-feira, dia 13, de momento cívico realizado pela Polícia Militar do Estado do Tocantins na Avenida Bernardo Sayão, esquina com a Rua Tocantins. A solenidade é alusiva à Proclamação da República, comemorada em 15 de novembro, e foi organizada pela Câmara de Vereadores e pela Associação Comercial e Empresarial de Paraíso – ACIP.

Antes do evento, Moisés Avelino, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Douglas, e o policial federal aposentado, Jordino Oliveira, representando a PRF foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador JC, em seu gabinete.

Moisés Avelino, Roberto Maia e JC hastearam as bandeiras do município, do estado e do Brasil ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda de Música da Polícia Militar e acompanhados pelos vereadores Josefa Araújo, Adriano Moraes, Marcílio Pedreiro, Whisllan Maciel, Walter Gontijo e professor Deley.

Para o capitão Douglas, comandante do 8º BPM, o intuito da ação é trazer o resgate do civismo e apresentar à população o novo comando da PM que atual no município e em cidades vizinhas. O comandante acredita que é “importante população e polícia militar se mostrarem unidas e parceiras”.

Já o prefeito Moisés Avelino destacou que o ato cívico deve ser inserido no dia-a-dia, principalmente dos mais jovens, para que essa tradição não se perca. Moisés Avelino ressaltou ainda que “algumas medidas foram adotadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino para que os alunos relembrem a importância da História do Brasil durante todo o ano escolar”.