Publicado em: 11/04/2018 ás 13:30:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom Prefeitura de Paraíso do Tocantins

O Prefeito Moisés Avelino, o Vice-Prefeito Celso Morais e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ubiratan Carvalho, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 11, do Seminário Regional Educação Empreendedora, uma realização do SEBRAE – TO, que contou com apoio da Prefeitura de Paraíso do Tocantins. O evento teve início às 8h30 no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paraíso (ACIP).

Na oportunidade, professores, diretores de escola e técnicos educativos das cidades de Paraíso, Pugmil, Nova Rosalândia, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Barrolândia, Marianópolis, Caseara, Araguacema, Abreulândia e Dois Irmãos, conferiam palestra da Professora Luciana Allan, Doutora em Educação/ Especialista em Empreendedorismo e Diretora do Instituto Crescer e São Paulo.

Durante a Palestra foram abordadas as boas práticas de empreendedorismo nas variadas áreas do ensino, assim como o futuro da educação e das profissões. “estamos vivendo hoje um momento especial na história da humanidade, onde não sabemos quais serão as profissões do futuro e a cada momento que se inventa uma nova tecnologia, temos mudança na sociedade e na economia, que trazem oportunidades de empregabilidade. Com isso a pessoa tem que se reinventar várias vezes, ser criativa e inovadora, e a educação empreendedora contribui para isso”, explica a palestrante.

O evento contou ainda com a participação do Diretor Superintendente do SEBRAE - TO, Omar Henemmam, do presidente da ACIP, Roberto Maia, da prefeita de Pugmil, Maria de Jesus Mendes, de representantes do legislativo municipal, dentre outros.

Para o Prefeito Moisés Avelino, este é um tema de relevância para ser trabalhado nas escolas. “Já tivemos várias parcerias com o SEBRAE, mas esta é uma das mais importantes, pois estamos plantando as sementes para que a juventude cresça com a visão ampla e empreendedora, podendo ser utilizada em todas as áreas de atuação”, destaca.

O Vice-Prefeito, Celso Morais, também comentou sobre o tema do seminário. “O Jovem de hoje pode ser um grande empreendedor no futuro, por isso é importante termos este incentivo e conhecimento sobre o tema nas escolas”, afirma Celso.

O Diretor Superintendente do SEBRAE - TO, Omar Henemmam, ressaltou sobre a parceira bem sucedida da instituição com a gestão pública municipal. “Fazer parceria com quem tem vontade é tudo que precisamos e aqui em Paraíso encontramos um terreno fértil para desenvolver assuntos que dizem respeito ao futuro, pois precisamos desenvolver nossas crianças desde pequenas”, conclui.

Antes de Paraíso, o Seminário Percorreu as cidades de Araguatins (dia 9), Araguaína (dia 9), Guaraí (dia 10) e Colinas (dia 10). Outras quatro cidades do Tocantins também receberão o evento.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

Notícias relacionadas