Publicado em: 11/04/2018 ás 11:41:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins

Na manhã desta terça-feira, dia 10, uma comitiva, formada pelo Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, o Vice-Prefeito Celso Morais, a Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal, dentre outros Secretários Municipais e representantes do Poder Legislativo Municipal, realizaram visitas a 9 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. O objetivo foi conferir os atendimentos e estrutura ofertada à comunidade.

As visitas tiveram início às 8h, sendo finalizadas às 12h. Foram percorridas as UBS: Clóvis Carneiro Campos (Vila Regina); Dona Juceneuza Lobo (Pouso Alegre); Moacir da Paixão (Santa Clara); Ursulino Costa (Setor Oeste); Araci Aires Parente - Sesp (Centro); Gentil Costa - Leste (Setor Interlagos); Wilfran Marinho (Jardim Paulista); Enfermeira Deca (Setor Milena) e Beatriz Medeiros (Chapadão).

Na oportunidade, a comitiva conheceu os consultórios médicos e odontológicos, salas de vacinação, salas de coletas de exames, banheiros adaptados e outros departamentos. Dentre estas UBS, duas foram construídas e inauguradas na gestão 2013-2016, tendo como gestor Moisés Avelino, nos setores Santa Clara e Interlagos. Outras 7 Unidades foram ampliadas e reformadas.

Durante as visitas, também foram apresentados alguns dos mais de 40 equipamentos e materiais permanentes adquiridos recentemente pela gestão municipal, que vão desde móveis a itens de consultório, com destaque para 4 novas cadeiras odontológicas, que estão sendo instaladas na UBS Clóvis Carneiro Campos (Vila Regina), UBS Araci Aires Parente - Sesp (Centro), UBS Wilfran Marinho (Jardim Paulista) e UBS Beatriz Medeiros (Chapadão).

Estiveram representando o Legislativo Municipal na oportunidade, o Presidente da Câmara, Professor Deley (PSC) e os vereadores: JC (MDB), Adriano Moraes (PPS), Marcílio Pedreiro (MDB), Josefa Araújo (MDB), Whisllan Maciel (PSDB), João Camargo (PV) e Paulo Sérgio Diniz (PSC).

Para o Prefeito Moisés Avelino, oportunidades como esta, são importantes para se conhecer o trabalho que vem sendo desempenhado na área da saúde.  “Tivemos uma transformação geral na área da saúde, com ampliação nas Unidades Básicas de Saúde, construção de novas unidades, equipamentos novos, mas o mais importante disso tudo é o material humano, pois estamos vendo uma evolução que se deu na mudança de comportamento dos servidores”, ressalta o Prefeito.

A Secretária Rosirene Leal também falou dos serviços de saúde ofertados pela gestão municipal. “O olhar diferenciado da gestão contribui muito para o desenvolvimento e avanço que estamos tendo na área da saúde, tanto na estrutura física, como operacional, assim proporcionando e ofertando um atendimento ainda melhor à população paraisense”, destaca.

Na oportunidade, Rosirene Leal também agradeceu o Prefeito Moisés Avelino pelo apoio as ações da saúde e parabenizou as Equipes da Estratégia Saúde da Família das 9 Unidades Básicas de Saúde pelo atendimento, comprometimento e dedicação nos serviços e ações da saúde oferecidos aos usuários do SUS.

• saúde