Publicado em: 12/04/2018 ás 14:13:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Na tarde desta quarta-feira, dia 11, o Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino recebeu em seu gabinete a visita da agropecuarista Raquel Ogawa, do Analista de Capitação de Recursos do Hospital de Amor (localizado em Barretos – SP e referência no tratamento do câncer), Juca Carvalho e do suplente de vereador Vauro Zé Lampreia. Na oportunidade, os visitantes agradeceram ao gestor municipal pelo recente convênio firmado com a entidade mantenedora do hospital.

Ainda no mês de fevereiro, o Prefeito sancionou a Lei Municipal nº 1.967, que trata da concessão de repasses mensais, no valor de R$ 15 mil, à Fundação Pio XII, que mantém o Hospital de Amor.

Para Juca Carvalho, essa é uma boa ação que deve ser imitada por outros municípios do Estado do Tocantins, já que são muitos os gastos de manutenção do Hospital. “Temos um custo mensal de 37 milhões, destes, o SUS repassa apenas 15 milhões, sobrando um déficit de 22 milhões por mês, por isso são importantes convênios, como este da Prefeitura de Paraíso”, explica o analista.

Já Raquel Ogawa, destacou que outras ações estão sendo realizadas para captação de recursos, que serão utilizados para a construção da Unidade do Hospital de Amor no Tocantins. “No próximo dia 12 de maio, iremos realizar no Sindicato Rural de Paraíso, com início às 12h, um leilão para arrecadar fundos para a manutenção do hospital de amor e a construção de uma unidade no Tocantins, além disso, estamos com vários cofrinhos de papel distribuídos pelo comércio local e com a contribuição de todos, ofertaremos esse tratamento de referência a todos que precisam”, ressalta.

O Hospital de Amor, que antes se chamava Hospital do Câncer de Barretos iniciou suas atividades na década de 1960, sendo considerado hoje, como uma das maiores referências no tratamento dos diferentes tipos de câncer, atendendo pacientes de todo o Brasil, inclusive de Paraíso do Tocantins.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

• visita