Publicado em: 09/10/2018 ás 16:39:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Infraestrutura, instalou semáforos em dois importantes cruzamentos do município. Os aparelhos estão localizados nas avenidas Bernardo Sayão esquina com Bernardino Maciel e na Castelo Branco esquina com a Rua Sete de Setembro.  No final da tarde de terça-feira, dia 09, o vice-prefeito Celso Morais e o secretário de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, estiveram no local e anunciaram o funcionamento dos equipamentos.

De acordo com Ubiratan os semáforos começam a funcionar já na próxima sexta-feira, 12 de outubro.  O secretário informou ainda que os pontos foram escolhidos a partir de um levantamento, feito pela equipe de trânsito municipal. “Paraíso está passando por uma fase de municipalização do trânsito e estamos avançados em relação aos trâmites necessários e, quanto mais melhorarmos o tráfego nas vias da cidade, melhor será para a qualidade de vida da população”.

Ubiratan adiantou que, em 2019, semáforos serão instalados em dois outros locais. Ainda sobre a melhoria do tráfego e a prevenção de acidentes, ele reforçou que está sendo construída uma rotatória entre as avenidas Paraíso e 23 de Outubro, com previsão de entrega em no máximo 20 dias.

“A Prefeitura ouviu a população e está atendendo suas necessidades com a instalação desses semáforos nestes pontos e queremos contar com o apoio de todos, para que respeitem o trânsito, que condutores respeitem os pedestres e não avancem o sinal vermelho, evitando assim acidentes”, pediu Celso Morais. O vice-prefeito parabenizou a atuação do secretário Ubiratan Carvalho pela agilidade e empenho no processo de instalação dos aparelhos.

Dona Geralda Sousa trafega pelo local diariamente. A aposentada garante que se sentirá mais segura, assim que os equipamentos começarem a funcionar. “Os motoristas não respeitam muito as faixas de pedestres, mas com o semáforo eles vão ser obrigados a parar e dar uma pausa para a gente atravessar a rua”, afirmou dona Geralda antes de parabenizar o prefeito Moisés Avelino por mais esta ação em benefício da comunidade.