Publicado em: 14/11/2017 ás 15:08:00

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, iniciou qualificação profissional para os secretários municipais, superintendentes e servidores públicos que trabalham na área de formalização de processos, tais como Licitação e Controle Interno. Os cursos estão sendo ministrados nos períodos matutino e vespertino no auditório da Secretaria de Esporte e Juventude, em novembro.

De acordo com Ingrid Rebelo, secretária de Administração e Finanças, a necessidade de realizar os cursos de aperfeiçoamento se dá pela atualização e mudanças constantes na legislação. “Não adiantar apenas cobrar eficiência da área administrativa se a gestão não fizer sua parte. Esperamos, com esse treinamento, atender melhor a população”. Ingrid acrescentou que os secretários, diretores e coordenadores também foram capacitados para que “eles tenham uma consciência ainda maior da qualidade do serviço que deve ser cobrada do servidor público municipal”.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, esteve nos cursos para os gestores e também para os servidores da área administrativa e enfatizou que “atualizar o conhecimento é a maneira correta da gestão não sofrer penalidades por desconhecimento das leis, decretos e normativas”.

Os treinamentos são efetuados por técnicos e colaboradores da Empresa Única Gestão Pública, dentre eles a palestrante, escritora e servidora federal aposentada, professora Antonieta Vieira. “Vivemos um momento, da administração pública, que devemos fazer o máximo com a menor quantidade de recursos e conseguir executar isso com êxito depende da capacitação do profissional que, muitas vezes, não age de má-fé e sim sem o conhecimento necessário para a correta elaboração da tarefa, finalizou a professora.