Publicado em: 09/10/2018 ás 17:37:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom

A cidade de Paraíso do Tocantins foi contemplada recentemente pela gestão do Prefeito Moisés Avelino e Vice-Prefeito, Celso Morais, com a construção de 226 rampas de acessibilidade, localizadas em toda a extensão das Avenidas Bernardo Sayão e Castelo Branco, no centro da cidade, além de praças e órgãos públicos. A entrega simbólica da obra foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 9, na Praça Cabo Luzimar.

As rampas construídas estão de acordo com a ABNT NBR 9050, que trata de adaptações para oferecer maior facilidade de mobilidade, de qualidade de vida e de acesso a serviços básicos, a cadeirantes e outras pessoas com mobilidade reduzida. A obra contou com recursos próprios do Tesouro Municipal, no valor de R$ 66.851,70 e foi executada através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O evento de entrega simbólica contou com a participação do Vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, que representou o Prefeito Moisés Avelino na oportunidade. Também estiveram presentes, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, dentre outros Secretários e colaboradores da gestão municipal, além do vereador Vauro Zé Lampreia (MDB).

O Advogado, Gilberto Lucena, que também é Procurador Geral do Executivo Municipal, representou os cadeirantes na oportunidade, em seu pronunciamento, ele destacou a importância das rampas de acessibilidade para toda a comunidade. “Esta obra traz para nós uma acessibilidade enorme para o comércio local, praças e prédios públicos e com ações como esta, a administração municipal tem cumprido a legislação federal de mobilidade e tornando a cidade mais agradável para se viver”, destaca.

Para Celso Morais, esta obra demonstra o compromisso da gestão com todos os cidadãos. “Por vezes não é dada a devida importância a obras como esta, mas ao ver a utilização destas rampas por um cadeirante ou idoso, mostra a grande importância de promovermos a acessibilidade”, enfatiza o Vice-prefeito.

Ainda durante o evento, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, adiantou que outras obras serão implantadas em Paraíso, com vistas à acessibilidade. “Estamos garantindo o direito de ir e vir a todos, direito esse que é assegurado pela Constituição Federal e com a sensibilidade do Prefeito Moisés Avelino, construímos essas rampas. E já estamos também preparando o processo de licitação para adequação dos pontos de ônibus de nossa cidade”, informa o Secretário.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

  • Tags:
  • infraestrutura
Notícias relacionadas