Publicado em: 08/02/2018 ás 16:43:00

Prefeitura de Paraíso do Tocantins está tomando todas as providências necessárias, para minimizar os estragos causados pelas intensas chuvas que caíram nos últimos dias. A ação está sendo coordenada pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico.

No setor Bela Vista a equipe da Prefeitura está monitorando aquela localidade. Os serviços executados nesta, têm o acompanhamento dos Técnicos e Engenheiros do município.

Nesta área do setor, o excesso de umidade do solo, fez com que o solo cedesse e, assim, como parte do asfalto que também desmoronou, abrindo mais ainda a cratera existente há anos. Para conter o estrago, ocorre intervenções corretivas, tal como o aterramento com pedras e cascalho. Após o fechamento da cratera serão construídas manilhas (tubos de concreto) e bocas de lobo, para fazer drenagem e captação das águas pluviais.

Enquanto o reparo acontece, na Rua Barão do Rio Branco o tráfego no local está interditado, até que o problema esteja resolvido.

Outra medida adotada pela Prefeitura, foi viabilizar parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Tocantins - Dertins, para auxiliar na força tarefa. Os trabalhos continuam a todo vapor, aproveitando a estiagem das chuvas.

Texto: Ana Paula Gomes | Fotografia: Paulo Junior