Publicado em: 10/11/2017 ás 16:05:00

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB), participou do encerramento do Curso de Panificação e Confeitaria. Os certificados de conclusão foram entregues na última quinta-feira, dia 09, no CRAS do setor Oeste. A qualificação foi oferecida gratuitamente através da parceria Prefeitura de Paraíso e IFTO – Instituto Federal do Tocantins – Campus Paraíso.

O curso teve uma duração de 6 meses, coordenado pelo professor Florisvaldo Gama de Souza, com a participação do professor e coordenador de extensão, Pedro Henrique Conceição Silva "PH". A iniciativa contou também com o colaboração de Fernando Morais e dos alunos bolsistas do IFTO.

O prefeito Moisés Avelino, na ocasião reforçou que assinou convênio com o Senai, para ofertar também mais cursos profissionalizantes no município.  Ele destacou que mais de 2.500 pessoas foram beneficiadas com os cursos profissionalizantes e de artesanato, oferecidas pela gestão desde que assumiu a Prefeitura. “Essas parcerias tem feito com que consigamos superar as dificuldades e mostrar que é possível fazer alguma coisa, quando se dá as mãos uns aos outros, colabora e o sucesso chega”, enfatizou Avelino.

Por sua vez, o professor Florisvaldo Gama de Souza, disse que foi gratificante realizar o curso e ver o aprendizado dos alunos. Já a concluinte Franciane Silva, falou que chegar ao final do curso, traduz o sentimento de gratidão, principalmente ao prefeito Moisés Avelino, a secretária Anna Paola, aos professores da IFTO e todas as pessoas envolvidas para que o projeto acontecesse. “É muito bom e satisfatório, nós agradecemos a todos que nos proporcionaram esse momento”, concluiu.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e Habitação, Anna Paola Oliveira, a Secretária Lizete Coelho (Semec), a Chefe de Gabinete do Prefeito, Simone Lustosa, o Presidente do PMDB de Paraíso, Alípio Barbosa Neto, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador JC, diretores, coordenadores e servidores do Município.

Texto: Zequinha de Moraes e Ana Paula Gomes | Fotografia: Rogério Ramos