Publicado em: 10/08/2017 ás 19:55:00 Autor: Cida de Sousa

O prefeito Moisés Avelino, acompanhado pelo secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, entregou na tarde desta quinta-feira, dia 10, materiais esportivos, medalhas, troféus e uniformes para o Centro de Iniciação Esportiva de Paraíso – CIESP, mantido pela Prefeitura através da SEJUV.

A entrega aconteceu no Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra e contou com a presença de crianças e adolescentes participantes do CIESP, do coordenador, Francisco Leone, dos pais de alunos e da equipe da Secretaria de Esporte e Juventude.

Para Moisés Avelino o CIESP não é apenas um aluno para a pratica de atividades esportivas é também uma maneira de envolver e incentivar as crianças a praticarem alguma modalidade esportiva e também uma maneira de afastarem elas da criminalidade e do uso de drogas.

Francisco Leone, coordenador do CIESP, informa que são atendidas cerca de 200 crianças nos períodos matutino e vespertino, no próprio Ginásio Ercílio Bezerra. Os pais interessados em matricular os filhos no Centro podem se dirigir ao local com a documentação necessário que no caso é certidão de nascimento para crianças de até 10 anos e RG para os de 10 a 14 anos. E, em ambos os casos, deve levar comprovante de endereço e de escolaridade.

Osmarivan Moreira, secretário de Esporte e Juventude, afirma que o CIESP tem trazido bons resultados para o esporte local como aconteceu recentemente com a colocação, em terceiro lugar, das alunas de voleibol, nos Jogos Estudantis.