Publicado em: 11/08/2017 ás 16:21:00 Autor: Cida de Sousa

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins realizou nesta quinta-feira, dia 10, audiência pública para apresentação do cumprimento das metas fiscais e ações desenvolvidas referentes ao primeiro semestre de 2017, da administração do prefeito Moisés Avelino. O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal, com a participação da comunidade.

Durante a audiência, que é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, o procurador do município, Gilberto Lucena, responsável pela abertura dos trabalhos da audiência, informou que os municípios devem cumprir a determinação de realizar suas audiências para evitarem a reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado. Esta aconteceu com a participação dos representantes do legislativo municipal e da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores.

A dinâmica adotada para a Audiência consistiu na apresentação de todos os secretários municipais, do presidente do Instituto de Previdência do Município (PREVIPAR) e do prefeito Moisés Avelino. A ordem de apresentação dos secretários foi a seguinte:

• Ingrid Rebelo – Secretária de Administração e Finanças,
  • Celso Morais – Secretário de Desenvolvimento Econômico
  • Anna Paola Oliveira – Secretária de Assistência Social
  • Rosirene Gomes Leal – Secretária de Saúde
  • Lizete Coelho – Secretária de Educação e Cultura
  • Leonardo Soares – Secretário de Infraestrutura
  • Osmarivan Moreira – Secretário de Esporte e Juventude
  • Rui Azevedo – PREVIPAR

A Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal foi coordenada pelo vereador Paulo Sérgio Diniz (PSC), que no ato representou a presidente, vereadora Josefa Araújo. O parlamentar Ataíde Rodrigues, fez parte da mesa de trabalho da comissão.  Também acompanharam a audiência os vereadores Whisllan Maciel, João Camargo e o presidente da Câmara Municipal, JC.

Ao final da programação o vereador Paulo Sérgio Diniz elogiou a prestação de contas. Ele afirmou que o legislativo e o executivo estão trabalhando em harmonia pelo desenvolvimento de Paraíso.

Moisés Avelino ressaltou diversas ações que foram desenvolvidas nesses primeiros meses de 2017, elogiou a equipe administrativa pelo trabalho apresentado e afirmou que a população pode e deve ter acesso às ações da gestão. Ele reforçou que para isto, é importante que a comunidade participe das audiências públicas ou acesse o Portal da Transparência.

Também estiveram presentes o Promotor de Justiça, Drº Rogério Rodrigo, o subcomandante do 8º BPM, Capitão Fernando Oliveira, o Diretor da Regional de Ensino, Neivon Bezerra e o Presidente do PMDB municipal, Alípio Barbosa Neto.