Publicado em: 11/01/2018 ás 15:17:00

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico/Diretoria de Meio Ambiente, realizou nesta semana o plantio de 60 árvores na região sul da cidade. Participaram desse momento, o vice-prefeito e secretário da pasta Celso Morais, acompanhado da diretora de meio ambiente Maria Milhomem, o coordenador de meio ambiente Marcelo Souza, o engenheiro ambiental Thales Dellano e outros servidores.

O plantio foi realizado em covas, no canteiro lateral da Avenida 23 de Outubro (sentido ao setor Vila Regina), ou seja, do lado que não tem fiação da Rede Elétrica, seguindo recomendação de segurança.  As árvores plantadas são frondosas nativa da região, da espécie Ipê.

Recentemente, a Prefeitura arborizou outras áreas da cidade. De 2013 até o mês de janeiro de 2018, a administração do prefeito Moisés Avelino já plantou mais de duas mil mudas originarias do cerrado, dentre elas o oiti, fava de bolota e Ipê nas cores amarelo, roxo, rosa e branco.

Nesse sentido, a diretora de meio ambiente Maria Milhomem, informa que o projeto de arborização da Prefeitura é contínuo, e tem o apoio da gestão nas políticas ambientais. “Temos a intenção de plantar mais mudas em outros pontos do município”, declarou.

O paraisense Adriano Vitório, que trabalha em estabelecimento comercial da localidade, reforçou que a atuação da Prefeitura é grandiosa, porque vai proporcionar sombra para as pessoas. “A cidade ficará com clima bom, não muito quente e está ficando bonita”, enfatizou o cidadão.

Celso Morais, destaca que o plantio de mudas de árvores feitas na cidade é importante e contribui com o bem estar da população, além de aumentar as áreas verde. “Vamos continuar a plantar, a gestão pública tem esse compromisso com o meio ambiente e arborização de nosso município”, finaliza.

Texto e fotografia: Ana Paula Gomes