Publicado em: 15/05/2018 ás 13:27:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom Prefeitura de Paraíso do Tocantins

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ubiratan Carvalho e o Engenheiro Ambiental da Prefeitura, Thales Delano Cordeiro, realizaram na tarde da última segunda-feira, dia 14, visita a barragem de captação de água do Rio do Coco, que abastece a cidade de Paraíso do Tocantins. Na oportunidade conferiram parte dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela BRK Ambiental (responsável pela captação, tratamento e distribuição de água no município), para manutenção do abastecimento de água na cidade.

Os representantes da gestão municipal foram acompanhados na oportunidade pelo Líder Operacional da BRK Ambiental, Fernando Adolpho e o Desenhista Técnico da empresa, Valdeis Barros. Na oportunidade, também apresentaram alguns dos Postos Tubulares Profundos, que a empresa mantém em algumas áreas estratégicas da cidade e que são responsáveis por auxiliar na demanda de água.

De acordo com o Secretário Ubiratan Carvalho, a visita é parte das obrigações da gestão e demonstra a preocupação com o bom funcionamento do abastecimento de água em Paraíso. “Solicitamos essa visita a BRK Ambiental afim de acompanhar de perto a situação da barragem e quais medidas tomadas, para que seja evitado o que aconteceu ano passado, onde sofremos com a falta de água e hoje tivemos esta primeira oportunidade”, explica Ubiratan.

O Secretário disse ainda, que a empresa se comprometeu a enviar documentação com explicações técnicas. “Requisitamos os documentos que demonstram quais medidas foram tomadas e vamos aguardar a parte documental para podermos elaborar um parecer técnico, juntamente ao nosso Engenheiro Ambiental, pois é compromisso da Prefeitura o poder público cobrar que o serviço seja prestado com qualidade”, ressalta.

O Engenheiro Thales Delano Cordeiro destacou que foram boas as impressões com a visita. “Nosso objetivo é acompanhar as ações e cobrar melhorias para não passarmos pela mesma situação do ano passado de falta de água”, informa o Engenheiro Ambiental.

• meio ambiente