Publicado em: 09/03/2018 ás 15:36:00 Autor: Zequinha de Moares Fonte: Ascom Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Os professores da Escola de Artes Cora Coralina, Glauter Felisbino Ramos (Contramestre Jeguim), Raul Batista Machado, Aldo José Lima Ferreira, além da coordenadora da Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins, Dorinha Brandalise, foram alguns dos homenageados, nesta sexta-feira, dia 9, pelos vereadores da Câmara Municipal de Paraíso, com a entrega de Moção de Aplausos.

O Contramestre Jeguim, que atua como professor de Capoeira, recebeu a Moção de Aplauso nº 0008/2018, tendo como autor o vereador Marcílio Pedreiro (MDB). Já o Professor de Dança e Instrutor da Fanfarra Municipal, Raul Batista Machado, recebeu a Moção de número 0009/2018, tendo como autor o vereador Walter Gontijo (MDB). O terceiro instrutor da Escola de Artes homenageado, o Professor de Música Aldo José Lima Ferreira, recebeu a moção n° 0011/2018, de autoria de Beto da Goiás (SD).

Também recebeu moção de aplausos (n° 0007/2018), a maestrina Maria das Dores Pereira Brandalise "Dorinha", da Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins (projeto desenvolvido através de parceria entre Estado e Município). A moção teve como autor o vereador Paulo Sérgio Diniz (PSC).

Também foram homenageados pelo Parlamento Municipal, o jogador de futebol Lourival Gonçalves "Lorigol" (Ver. João Camargo - PV), o empresário Alair Alves de Almeida (Ver. Ataíde Rodrigues - PDT), o estudante Matheus Daúde (Ver. Adriano Moraes - PPS), o senhor Odorico Pereira de Souza, de 104 anos de idade (Vereadora Josefa Araújo - MDB), o empresário Hilton Gandra de Arruda (Vereadores Deley Oliveira - PSC e Dedinho - PTB) e o Capitão PM Fernando Gomes Oliveira (Ver. Whisllan Maciel - PSDB).

A Moção de Aplausos é uma proposição legislativa que oportuniza os parlamentares a aplaudir pessoas, entidades ou órgãos que prestam relevantes trabalhos para a sociedade e expressa o sentimento de toda a Casa Legislativa, devendo a mesma ser aprovada pelo Plenário.

• homenagem