Publicado em: 30/11/2017 ás 13:58:00

Cerca de 100 servidores do município de Paraíso do Tocantins receberam certificado, na tarde de terça-feira, dia 28, pela participação em projeto de qualificação profissional dos servidores que será realizado nos próximos tres anos, ofertados pela Prefeitura, através das Secretarias de Administração e Finanças, durante o mês de novembro. O ato aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Moisés Avelino.

Os cursos foram ofertados para as equipes dos setores administrativo, controle interno, coletoria, recursos humanos e secretários. De acordo com Ingrid Rebelo, secretária de Administração e Finanças, “houve grande empenho dos servidores com participação maior que 90% e 100% de aproveitamento”. Ingrid também informou que os cursos foram ministrados pela Única Gestão Pública, empresa que já contribuiu com dezenas de organizações tocantinenses nas suas iniciativas de inovação e melhorias de processos.

Para Moisés Avelino os servidores saíram mais qualificados para atender a população paraisense. “Creio que eles, os funcionários da administração pública, estão mais atualizados com as leis, decretos e a forma de fazer administração pública”. O gestor acrescentou que é preciso acontecer essa qualificação nos demais anos para atualizar os servidores sobre as mudanças constantes das leis referentes à gestão pública.

José Márcio, agente de tributação do município, avaliou de maneira positiva tanto a capacitação quanto o empenho dos profissionais palestrantes. “Nós esperávamos algo monótono, porém, nos surpreendemos com a maneira que os cursos foram direcionados. Creio que a partir de agora temos ainda mais para acrescentar à administração municipal”.

Funcionária pública a diversos anos a secretária de Saúde, Rosirene Leal, afirmou que “há sempre algo novo a aprender”. Ela, em nome da Secretaria de Saúde, agradeceu ao prefeito Moisés Avelino e à Secretaria de Administração e Finanças pela “iniciativa de qualificar e preparar os servidores para enfrentar os desafios do dia-a-dia”.