Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de Olimpíada de Atletismo em Paraíso

esporte

20 de Outubro de 2021

Por: Fernando Rios

Data: 20 de Outubro de 2021

Autor: Fernando Rios

Legenda: Olimpíada de Atletismo
Autor da Foto: Davi Andrade Melo

O Estádio Municipal José Pereira Rêgo (Pereirão) recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 20, a 1ª edição da Olimpíada de Atletismo das Escolas Municipais. O evento, que contou com a participação de representantes das 12 escolas da Rede Municipal de Ensino, foi promovido pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação e Juventude, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte.

A cerimônia de abertura, que teve início às 8h, contou com as presenças do Prefeito Celso Morais; da Vice-Prefeita Raquel Ogawa; do Secretário de Educação e Juventude, Deley Oliveira; além de outros secretários da administração municipal; o Presidente da Câmara, João Camargo e demais vereadores; e a Diretora Regional de Educação, Juventude e Esporte, Meyrivane Arraes, dentre outras autoridades.

As competições aconteceram nesta manhã em cinco modalidades, como explicou o coordenador de educação física, Aldair Rodrigues. “Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino estão participando, nas seguintes modalidades: lançamento de dardo; salto em distância; revezamento 4 x 60; 60 metros rasos e Mini Maratona de 400 metros; nas categorias sub 9 e sub 11”, explicou.

De acordo com o Prefeito Celso Morais, a gestão municipal tem trabalhado para a realização de eventos com a colaboração das diferentes secretarias municipais, “Sempre foi um desejo da gestão municipal unir as secretarias para entregarmos um serviço de qualidade para nossa comunidade e este é um bom exemplo, com a participação da Secretaria de Educação e Juventude, e a Secretaria de Esporte”.

O Secretário de Educação e Juventude, Deley Oliveira, ressaltou a importância do esporte no ambiente escolar. “Esse evento é parte de um planejamento que está sendo colocado em prática. Tivemos um momento de formação com os professores e agora estamos colocando os ensinamentos em prática na área do atletismo, possibilitando a prática e os fundamentos do esporte nas escolas”, destacou.

esporte