Publicado em: 19/07/2021 ás 10:43:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom
Crédito de foto: Cida de Sousa

A Agência de Fomento do Estado do Tocantins está em Paraíso nesta segunda-feira, dia 19, para atendimento itinerante aos empreendedores formais. O intuito é apresentar os produtos financeiros da Agência para comerciantes, microeempreendedores e pequenos empresários que tenham interesse em alavancar os negócios por meio da expansão da carteira de crédito.

No município o atendimento está acontecendo no prédio que abriga a Secretaria de Indústria e Comércio e a Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, localizado na Avenida Bernardino Maciel, em frente ao Posto Paraíso.

Linhas de crédito disponíveis

No momento estãos sendo ofertados dois tipos de crédito. Patrícia Nascimento, secretária da SEMACTUR, informa que no segmento de Turismo, o que engloba “restaurantes, bares, lanchonetes, açaiterias, pizzarias, hotéis, pousadas e agências de viagem, dentre outros”. A linha de crédito disponível é o FUNGETUR, “são 30 mil reais que podem ser pagos com prazo total de até 60 meses, incluindo o período de carência, e taxas de 5% ano”, acrescentou Patrícia Nascimento.

Para o segmento de Comércio e Serviço, que abrange o microempreendedor individual, pequenas e médias empresas afetadas economicamente pela pandemia, está sendo ofertada uma linha de créditocom taxas de juros a partir de 1,39% ao mês. “Esta é uma linha de crédito especial, direcionada para este grupo que pode ter sido afetado pela pandemia, seja com a queda do movimento ou qualquer outro prejuízo por causa da pandemia. É uma forma do governo se fazer presente para que as portas não se fechem e não afete a geração de emprego e renda”, conforme informou o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira.

A iniciativa do Governo Estadual, em parceria com a gestão do prefeito Celso Morais, tem como principal objetivo, fomentar a geração de emprego e renda dentro do município de Paraíso do Tocantins, possibilitando aos empreendedores o acesso ao financiamento de forma simples e ágil.

Lusivania Alves, empreendedora individual, afirma que o atendimento foi esclarecedor e está otimista em relação ao financiamento. “Creio que vamos conseguir esta “ajuda”, que será muito bem-vinda para o crescimento do nosso negócio e dar uma erguida depois desta pandemia, que é algo que afetou muito o comércio”.

Os atendimentos seguem até às 17 horas, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

 

Notícias relacionadas