Publicado em: 18/02/2021 ás 11:22:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom
Crédito de foto: Fernando Rios

Teve início na manhã desta quinta-feira, dia 18, em Paraíso do Tocantins, a entrega de alimentos do Programa da Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar. Os produtores participantes realizaram a entrega na Central de Recebimento, localizada na Garagem Municipal.

O programa, que é desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, tem o objetivo garantir a compra de produtos agropecuários da agricultura familiar e destinar os mesmos a entidades sociais e educacionais. Nesta etapa foram selecionados 11 produtores rurais da região de Paraíso e estão sendo beneficiadas 28 instituições, dentre escolas da rede municipal e estadual e entidades sociais.

No estado do Tocantins, o PAA é executado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), que em Paraíso conta com apoio físico e logístico da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas.

Nesta etapa foram adquiridos 4.399 Kg de milho; 3.000 Kg de mandioca; 405 Kg de banana e 450 Kg de abacaxi.

As entregas foram acompanhadas pela Engenheira de Alimentos do Ruraltins, Maristela Ramos; do Assistente Administrativo da Instituição, Joaquim Cavalcante; pelo Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Ítalo Ricardo; a Coordenadora do Sistema de Inspeção Municipal, Maria Luíza Campos e o responsável pela logística, Hélio Mascarenhas da Cruz.

Os prazos para inscrições para a próxima etapa do Programa da Aquisição de Alimentos (PAA) seguem até o dia 28 de fevereiro. Os produtores interessados devem procurar o Ruraltins em Paraíso para obter maiores informações.

• agricultura