Publicado em: 14/09/2021 ás 12:05:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom
Crédito de foto: Davi Andrade Melo

Na manhã desta terça-feira, dia 14, aconteceu na unidade de Paraíso do Tocantins, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a abertura oficial do Setembro Amarelo na cidade. O Movimento, que teve início em 2014, acontece anualmente, tendo como foco a prevenção ao suicídio.

O Prefeito Celso Morais e a Vice-Prefeita Raquel Ogawa participaram da programação, que contou ainda com as presenças da vereadora Camilla Rhuana; do Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André; da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas; além da Coordenadora da Unidade do CAPS, Lucimar Mota, dentre outros servidores e usuários do serviço.

A programação contou com momento devocional, orientações com profissionais do CAPS e depoimentos de pessoas da comunidade. Para Celso Morais, esta é uma importante campanha de esclarecimento e prevenção. “Estamos à disposição e trabalhando para ofertar cada vez mais, melhores serviços à nossa comunidade. Tenho certeza, que através destas ações, estaremos alertando sobre a depressão e seus perigos”, destacou.

A programação do Setembro Amarelo em Paraíso também contará com oficinas para profissionais de saúde, que acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de setembro. Já nos dias 20 e 24, acontecerão palestras para funcionários de empresas de Paraíso.

O Secretário Arllérico André comentou sobre os serviços disponíveis no CAPS de Paraíso. “Nosso CAPS é um ambiente que acolhe pessoas com transtornos mentais e que estão passando por momentos difíceis. Temos uma equipe multiprofissional, onde realizamos um trabalho de acolhimento e acompanhamento aos nossos munícipes, com ações durante todo o ano”, informou.

Além de oficinas e palestras, servidores do CAPS também estão promovendo blitz educativas em ruas e avenidas da cidade, com distribuição de panfletos informativos.

• saúde