Publicado em: 26/06/2020 ás 11:35:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom
Crédito de foto: Rogério Ramos

O Centro de Convivência dos Idosos, localizado no Setor Pouso Alegre, é mantido pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. No local, e no CRAS Oeste, são atendidos cerca de 150 idosos com idade igual ou superior a 60 anos que realizam atividades diversas, entre elas a confecção de peças artesanais como pintura em tecido, crochê, bordado e outros.

De acordo com Anna Paola Oliveira, secretária da pasta, os produtos confeccionados pelos participantes durante as oficinas “uma parte fica com eles e a outra fica exposta na Lojinha do CCI, onde o valor arrecadado com a venda é investido em ações para os próprios usuários do Centro, tais como os passeios que acontecem regularmente”.

Desde o início da suspensão das atividades, por conta da pandemia, o Centro não está recebendo os idosos para a programação normal e nem novas peças estão sendo confeccionadas. Porém, os produtos que já estavam na Lojinha estão à disposição para comercialização. “São peças muito bem produzidas e com valor abaixo do que é praticado normalmente no mercado. Quem tiver interesse em conhecer e adquirir nossos produtos pode passar lá no CCI, que fica em frente ao Colégio Estadual Professor José Nézio Ramos”, afirmou Anna Paola.

Notícias relacionadas