Publicado em: 21/07/2021 ás 07:49:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom
Crédito de foto: Rogério Ramos

Em 50 anos de carreira médica, 49 deles dedicados ao município de Paraíso do Tocantins, o dr. Aloísio Bolwerk coleciona histórias de gratidão e de vidas que foram marcadas pela sua atuação competente, profissional e humana. Tamanho profissionalismo e dedicação ao próximo não passou despercebido pela gestão do prefeito Celso Morais e da vice-prefeita Raquel Ogawa, que participaram de uma homenagem ao médico mais conhecido de Paraíso, na manhã desta quarta-feira, dia 21.

O encontro aconteceu na Clínica da Mulher e foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Prestes a completar 75 anos, o médico precisa se aposentar da carreira pública mas prometeu continuar à disposição da gestão como voluntário. “Eu não queria sair, mas tenho que obedecer a Lei”, brincou o Dr. Aloísio Bolwerk ao citar a Lei Complementar nº 152/2015. O médico também afirmou que vai continuar exercendo sua profissão porque “fui feito para isso, para ser médico”, pondera Bolwerk, que também já foi vice-prefeito de Paraíso e secretário municipal de Saúde.

Para o prefeito Celso Morais a palavra que melhor define o momento é gratidão. “Nós queremos reconhecer publicamente tudo o que ele fez e faz como profisisonal da saúde, como ser humano e por toda a dedicação e vontade de fazer o melhor sempre”. O chefe do executivo municipal também desejou muito sucesso nessa nova fase de sua vida.

Raquel Ogawa, vice-prefeita de Paraíso, lembra que o médico sempre atendeu seus pais e acredita que o momento é de agradecer a Deus pelo privilégio que o município tem de ter o Dr. Aloísio Bolwerk como médico. “Além de médico, ele é um amigo, um companheiro. Uma pessoa que sempre vai além do que lhe é requerido”.

Ao final das homenagens o médico recebeu um Diploma de Agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao município e foi servido um café da manhã em sua homenagem com a presença do secretário municipal de Saúde, Arllérico André, da superintendente de Saúde, Lívia Nevack e da vereadora Camilla Rhuanna.