Publicado em: 28/07/2020 ás 13:18:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom

Após um período de pausa, devido à pandemia relacionada à Covid-19, os trabalhos para o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Paraíso do Tocantins, estão de volta. Desta vez, seguindo as normas para não aglomeração de pessoas, as oficinas comunitárias acontecerão de formas alternativas.

A organização do projeto, a cargo da Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com o Instituto de Atenção as Cidades da Universidade Federal do Tocantins (IAC-UFT), optou pela adesão de três formatos de participação popular. Através da página do PlanMob Paraíso na internet (planmobparaiso.com.br); pelo telefone e whatsapp, através do número  (63) 99115-7105; ou através dos 10 pontos estratégicos, localizados em diferentes setores da cidade, que contam com cartilhas e formulários para participação.

De acordo com o Coordenador Geral do PlanMob, Prof. Doutor Humberto Xavier, a escolha deste modos diversificados de participação tem a meta de incluir o maior número de pessoas nas discussões do plano. “Identificamos 10 pontos estrategicamente localizados e estamos disponibilizando formas de também participação pela internet com objetivo de dar flexibilidade e acesso a população de todos os setores e classes sociais, para contribuírem com este plano, que é participativo”, explica.

Nos locais de participação estarão disponíveis cartilhas, com informações básicas do Plano de Mobilidade e também formulários, que devem ser preenchidos e depositados nas urnas, com opiniões e contribuições da comunidade. Estes materiais ficarão disponíveis por 20 dias nestes pontos.

Os pontos de participação comunitária são: 1. Posto de Saúde – Santa Luzia; 2. Posto de Saúde – Vila Chapadão; 3. Supermercado Jaú – Setor Milena; 4. Comercial América  – Jardim Paulista; 5. Bem Maior – Serrano; 6. Quartetto Supermercado – Centro; 7. Supermercado Paraná – Setor oeste; 8. Supermercado Rey Lar – Pouso Alegre; 9. Supermercado Rey Lar – Jardim América; e 10.  Comercial Dois Irmãos – Santana.

Através do site do PlanMob e Whatsapp, a comunidade também terá acesso a todo material informativo e formulário.

• infraestrutura