Publicado em: 24/03/2020 ás 15:48:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom
Crédito de foto: Ana Paula Gomes

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última segunda-feira, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como determina o Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa do calendário vacinal estão sendo imunizados os idosos com idade igual ou superior a 60 anos e profissionais da saúde. A medida visa diminuir o fluxo de pessoas nas unidades de saúde durante o período de enfrentamento ao Corona vírus.
No município os profissionais da saúde das UBS's tomam ainda mais precaução e estão vacinando os usuários do SUS nas áreas externas dos postos de saúde. Ainda de acordo com a secretária municipal de Saúde, Rosirene Leal,  o distanciamento mínino de um metro e meio de distância têm sido respeitado nas filas e os profissionais de saúde estão evitando o aglomeramento de pessoas nos pontos de vacinação.
A medida de antecipar o calendário vacinal contra a Influenza, adotada pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo diminuir a incidência de casos de gripe no país desafogando assim o sistema de saúde que se prepara para receber primeiramente os pacientes que derem entrada com sintomas do Corona vírus. Taianny Aguiar, enfermeira e coordenadora de Imunização alerta que a vacina contra a Influenza não é eficaz no combate ao covid-19.
Entre os dias 24 e 26 a UBS Ursulino Costa estará aberta até às 20 horas para atender os profissionais da saúde que trabalham no Hospital Regional de Paraíso. A unidade, localizada na Rua Bernardino Maciel é a mais próxima do HRP.