Publicado em: 16/06/2021 ás 11:57:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom
Crédito de foto: Cida de Sousa

Nos próximos dias os amantes da Serra do Estrondo poderão ver os melhores ângulos do cartão postal de Paraíso registrados pelos estudantes do 5º ano da Escola Municipal Pouso Alegre. Os participantes do concurso Click Estrondo Cultural subiram a Serra nesta manhã de quarta-feira, dia 16, se divertiram com os cliques e, sob o olhar atento dos supervisores, fotografaram cada cantinho do local.

O projeto cultural é promovido pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo. De acordo com Patrícia Nascimento, secretária da pasta, o intuito é aproximar as crianças da natureza e da cultura do município. “A união entre a arte, a tecnologia, a criatividade e o amor por Paraíso são a grande motivação desse concurso fotográfico”.

Todas as crianças tinham direito a três cliques. Auxiliados pelas fotógrafa Lara Siqueira e a jornalista Cida de Sousa e pela equipe da SEMACTUR, muitas manusearam uma máquina fotográfica pela primeira vez. A pequena Yasmim Gonçalves escolheu, ao contrário da grande maioria, fotografar as torres de comunicação por acreditar que elas já são parte da Serra. “Eu consigo vê-las da minha casa”, pontuou a estudante.

Na quinta-feira, 17, a segunda parte da turma vai subir a Serra para fazer suas fotografias. Ao final, serão escolhidas as 16 melhores fotografias para estamparem os painéis usados nas estações da Semana Santa. Esses painéis estão afixados ao longo da trilha que dá acesso à igrejinha e à cruz no alto da Serra e poderá ser visto pelas centenas de pessoas que fazem este percurso todos os dias.

A professora Maria Aparecida de Oliveira, diretora da unidade de ensino, afirmou que tanto as crianças, quanto os pais ficaram muito empolgados com o projeto. “Creio que este é o primeiro de muitos concursos que serão promovidos pela gestão Celso Morais com as nossas crianças da Rede Municipal de Ensino”.