Publicado em: 05/12/2018 ás 10:15:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom

O Sebrae Tocantins realizou na noite da última terça-feira, dia 4, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a cerimônia de premiação da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Dentre os destaques da premiação, o Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, recebeu o Troféu Arara Azul, entre as personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e o empreendedorismo no Estado do Tocantins.

O Troféu Arara Azul é a premiação máxima concedida pelo Sebrae no Tocantins, sendo uma escultura lapidada em vidro, no formato de uma das aves símbolo do Tocantins. A cerimônia contou com a entrega de 12 troféus, sendo 7 destinados ao prêmio Prefeito Empreendedor (para o biênio 2017-2018) e 5 homenagens especiais.

As homenagens especiais foram concedidas aos senhores Carlos Henrique Garcia Marques, Emilson Vieira Santos, Carlos Magno Campos da Rocha, a Prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida e ao Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Nogueira Avelino, que recebeu seu troféu pelas mãos do Superintendente do Sebrae – TO, Omar Hennemann.

Sendo uma das novidades desta edição, a honraria especial também teve como objetivo, festejar os 30 anos de criação do Estado do Tocantins, celebrados em 2018.

O Prefeito Moisés Avelino, compareceu a homenagem, acompanhado pela Primeira Dama do Município, Virgínia Constância Pugliesi Avelino e familiares, e pelo Vice-prefeito de Paraíso, Celso Morais. Avelino comemorou a segunda honraria recebida. “É uma felicidade muito grande receber este reconhecimento, de uma instituição respeitada e qualificada, como o Sebrae. “Esse prêmio, acima de tudo, vem nos dar mais coragem para continuar a luta e tentar fazer mais pelo nosso município e estado, superando as dificuldades com determinação e amor”, destaca o Prefeito.

Prêmio Prefeito Empreendedor

Na segunda etapa da cerimônia forma revelados os vencedores da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, que contou com 7 categorias: Desburocratização e Implementação da Redesimples; Empreendedorismo nas escolas; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva e apoio aos Microempreendedores Individuais (MEI); Pequenos Negócios no Campo; Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

Ao todo foram inscritos 53 projetos, sendo selecionados 28 para fase final deste prêmio que é conferido aos prefeitos que implantaram projetos que estimulam o desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios e contribuem para o crescimento econômico e social. Os municípios vencedores irão representar o estado do Tocantins na fase nacional que acontecerá em junho de 2019.

Vencedores

- Categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples: Dianópolis;

- Categoria Empreendedorismo nas escolas: Porto Nacional;

- Categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios: Colinas;

- Categoria Inovação e Sustentabilidade: Gurupi;

- Categoria Inclusão Produtiva e apoio aos Microempreendedores Individuais (MEI): Palmas;

- Categoria Pequenos Negócios no Campo: Combinado;

- Categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios: Pau d'Arco.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

• homenagem