Publicado em: 19/05/2020 ás 11:19:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom
Crédito de foto: Fernando Rios

Com apoio da Prefeitura de Paraíso e da iniciativa privada, o Governo do Estado, através da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, está promovendo uma ação de desinfecção de áreas públicas na cidade. Na manhã desta terça-feira, dia 19, esta ação ganhou o reforço de dois novos equipamentos de pulverização.

Os equipamentos foram fornecidos pela empresa Madeicom, em parceria com a fabricante Makita. A ação contou com a intermédio da Prefeitura e do Comitê de Operações Emergencial (COE). Serão utilizados um pulverizador/atomizador a combustão de 4 tempos e um pulverizador a bateria, indicado para ser utilizado em áreas internas.

A entrega dos equipamentos e treinamento dos profissionais aconteceu nesta terça-feira e contou com a presença do vice-prefeito e representante do executivo municipal no COE, Celso Morais; do comandante da 3ª Cia do Corpo de Bombeiros, Major Flávio Alves; do proprietário da Madeicom, Gilberto Fernandes; além de representantes da Makita e militares que atuam no Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Major Flávio Alves, a ação acontecerá durante toda a semana. “É uma operação que está acontecendo no período noturno, onde estamos utilizando uma mistura de hipoclorito (12%) e água (0,5%). A Iniciativa começou na última segunda-feira e seguirá até domingo, com possibilidade de ser estendida”, explica o comandante.

Para Celso Morais, é importante a união de toda a sociedade neste momento de pandemia. “O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros estão disponibilizando a equipe de trabalho e veículos para a desinfecção e através da parceria com o setor privado, ganhamos o apoio de dois importantes equipamentos de pulverização. Com essa união, faremos a desinfecção não apenas das ruas e avenidas, mas de hospitais, unidades de saúde e estabelecimentos comerciais”.

O empresário Gilberto Fernandes ressaltou que a iniciativa privada também tem o papel de ajudar neste combate a Covid – 19. “É um momento da sociedade em geral contribuir, pois a pandemia está afetando a vida de todo mundo. Como empresário me propus a colaborar e proclamo a outros empresários que participarem destas ações de combate ao Coronavírus”.

O pulverizador a bateria será utilizado em áreas internas. Já pulverizador e atomizador a combustão é um equipamento mais robusto, com a funcionalidade de soltar tanto a névoa mais forte, como a mais suave.

• saúde