Publicado em: 06/07/2020 ás 10:26:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom
Crédito de foto: Rogério Ramos

A Praça da Saudade, no Setor Oeste de Paraíso do Tocantins, tem nova e moderna iluminação de led. O trabalho de modernização do sistema foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Além das luminárias, também foram implantados novos postes no local.

O Secretário de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, esteve no local na noite da última sexta-feira, dia 3, vistoriando o trabalho realizado no local. “O resultado ficou muito bom, agradou os comerciantes e outras pessoas que trafegam pela praça, pois está muito mais claro e nítido”, comenta o Secretário.

O investimento na mudança do sistema de iluminação pública vem contemplando diversos locais da cidade. Recentemente a Praça Cabo Luzimar, no centro, também recebeu o benefício. Além destas praças, também foram contempladas as Avenida Bernardo Sayão, Castelo Branco e Alfredo Nasser (ambas no Centro); Av. Paraná (Setor Oeste); Av. 23 de Outubro (Região Sul); Av. José de Alencar (Setor Serrano I), Av. Graça Aranha (Setor Serrano II); Av. Santos Dumont (Setor Milena); Av. São Paulo (Setor Jardim Paulista) e a travessia entre o Centro e o Setor Pouso Alegre pela Avenida Transbrasiliana.

As lâmpadas de led representam melhorias em diferentes áreas, como na economia, com significativa baixa no consumo; na sustentabilidade, com a diminuição da emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, agredindo menos o meio ambiente; na manutenção, com a vida útil maior que as atuais; e na segurança, com uma iluminação mais potente nas ruas, podendo evitar acidentes no trânsito.

A nova iluminação também traz maior sensação de segurança e tranquilidade aos usuários, além de permitir melhor utilização de espaços em períodos noturno.

• infraestrutura