Publicado em: 13/09/2021 ás 10:51:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom
Crédito de foto: Davi Andrade Melo

O prefeito Celso Morais, a vice-prefeita Raquel Ogawa e o secretário de Educação e Juventude, professor Deley Oliveira, premiaram e certificaram dezenas de estudantes que se destacaram no SAAP. As validações aconteceram na manhã desta segunda-feira, 13, nas escolas municipais Irmã Julita (Setor Oeste) e Vereador José Odete (Milena).

O que é o SAAP

O Sistema de Avaliação da Aprendizagem de Paraíso (SAAP) “é um sistema contínuo onde são verificadas as habilidades de leitura, produção e interpretação textual, bem como as habilidades matemáticas”, afirmou Deley Oliveira. O secretário de Educação e Juventude acrescenta ainda que essa avaliação tem como objetivo detectar, com antecedência, quais são as dificuldades dos estudantes e trabalhar essas deficiências.  O SAAP foi aplicado apenas para as turmas de 5º anos das Escolas Municipais para medir o desempenho dos estudantes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Validação

Os estudantes que pontuaram 100% das Provas de Língua Portuguesa e/ou Matemática receberam um certificado e premiação. O encontro, que contou com a presença de alguns pais, tem como intuito reconhecer os esforços de todos os estudantes e estimulá-los a se dedicarem ainda mais para as próximas avaliações.

“O que importa é o tamanho da nossa gratidão em ver os alunos da Rede Municipal evoluindo no conhecimento. É um momento muito importante onde vemos um esforço conjunto, da Gestão, da Escola, dos pais e alunos, para que o município alcance altos patamares na área da Educação”, pontuou o prefeito Celso Morais.

Patrícia Sousa, mãe de uma estudante que recebeu a Validação, acredita que o apoio dos pais é muito importante para o sucesso na caminhada escolar. “É muito importante que os pais estejam presentes na vida escolar dos filhos como facilitadores, porque somos os maiores motivadores dos nossos filhos então temos esse papel de apoiar, auxiliar e cobrar que cumpram suas obrigações”.

Wênata de Paula Ferreira, aluna da Escola Municipal Vereador José Odete, acorda todos os dias às 4 da manhã para conseguir chegar à tempo das aulas na unidade de ensino. Porém a distância e o fato de acordar tão cedo não são impecilhos para seu alto rendimento. “Me sinto honrada com este prêmio e agradeço a Deus por me dar entendimento para que eu aprenda as disciplinas. Minha família e eu estamos muito alegres com esta validação”, pontuou a estudante que também agradeceu a Gestão por ofertar ensino de qualidade.