Publicado em: 22/07/2021 ás 07:57:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom
Crédito de foto: Cida de Sousa

O prefeito Celso Morais participou, à convite da coordenadora do Centro Comunitário de Santa Luzia, de um almoço com membros da comunidade local. O encontro aconteceu no próprio espaço e contou com a presença da secretária de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas.

O Centro Comunitário Manuel Inácio Montelo, coordenado pela servidora Solimeire Botelho, serve de conexão entre a população de Santa Luzia e o poder público municipal. Quando as demandas chegam ao Centro elas são repassadas para os setores responsáveis e solucionadas na medida do possível. Atualmente uma das ações mais importantes foi a intermediação de transporte público gratuito para que a comunidade pudesse se deslocar até a unidade SESPE para receber sua imunização contra a Covid-19. Dentre os que participaram da ação tinham motoristas das kombis escolares e o diretor de Transportes, Alaíson Pereira.

“É um prazer receber o prefeito, a dona Hilma, o Alaíson, porque são nossos parceiros e somam conosco nesta intenção de oferecermos melhorias para os moradores de Santa Luzia. É gratificante recebê-los e receber a nossa comunidade aqui no Centro”, pontuou Solimeire.

Logo após o almoço o prefeito Celso Morais, a secretária de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas e a diretora de Benefícios Eventuais, Samara Faria, estiveram em algumas residências para fazer a entrega de cestas básicas. “Hoje estamos entregando estas cestas mas o trabalho não para por  aí, estaremos sempre aqui e temos projetos a serem desenvolvidos junto com a comunidade, tais como: grupos de acolhimento e fortalecimento de vínculos; um trabalho voltado para as crianças e muito mais”, afirmou Hilma Mascarenhas.

Durante a visita o prefeito Celso Morais garantiu que o Centro Comunitário passará, em breve, por uma reforma estrutural. “É bom estar com a população de Santa Luzia, somos sempre muito bem recebidos e hoje anunciamos que queremos retribuir um pouco deste acolhimento com a reforma do Centro Comunitário para que possa melhorar ainda mais o atendimento para a população”, afirmou Celso Morais.