Publicado em: 21/06/2021 ás 10:00:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins está construindo o Plano Plurianual para os próximos quatro anos - 2022 a 2025. Porém, em virtude das medidas restritivas por causa do novo coronavírus a administração municipal está disponibilizando uma consulta pública online, até o dia 14 de julho, no site oficial: www.paraiso.to.gov.br. Assim que o usuário entra no site, está disponível uma pop up que, ao ser clicada, o encaminhará diretamente à consulta.

No questionário eletrônico o participante da pesquisa pode indicar quais são as melhorias ou ações que precisam ser implantadas no município por áreas, tais como Educação, Saúde, Infraestrutura, Saneamento Básico e outros. “É por meio do PPA que a administração pública faz o planejamento de como o orçamento será gasto e como serão realizadas as ações nos próximos quatro anos”, pontuou Ingrid Rebelo, secretária municipal de Administração e Finanças.

O formulário para consulta pública online está em conformidade com a Lei de Acesso à Informação, inciso II do artigo 9, que prevê a realização de audiências ou consultas públicas com incentivo da participação popular para fortalecer o controle social e assegurar a transparência da gestão pública democrática e eficiente.

Notícias relacionadas