Publicado em: 20/05/2020 ás 12:31:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom
Crédito de foto: Rogério Ramos

Em solenidade restrita a Prefeitura de Paraíso do Tocantins entregou oficialmente, na manhã desta quarta-feira, dia 20, o prédio para instalação do Campus da UnirG no município. O evento contou com a presença do prefeito Moisés Avelino, do vice-prefeito Celso Morais, do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, de representantes da Universidade de Gurupi e dos vereadores de Paraíso.

De acordo com o prefeito Moisés Avelino a doação do imóvel para instalação do Curso de Medicina foi uma concessão conjunta que teve o apoio dos vereadores em votação unânime ainda em 2019. “A UnirG está chegando para alavancar ainda mais nossa economia e nossa Educação. Também dar mais oportunidades para os munícipes e pessoas da região de estudarem perto de suas famílias”, afirmou Moisés Avelino. “A Câmara de Vereadores de Paraíso se sente honrada em participar deste processo e dar condições a implantação de um marco histórico para o município”, acrescentou Paulo Sérgio Diniz, presidente da Casa de Leis.

Com a instalação do Campus em Paraíso a previsão é que sejam movimentados milhões de reais na economia local, conforme pontual Thiago Benfica, presidente da Fundação UnirG. “Os cursos na área da Saúde, notadamente os de Medicina, trazem uma realidade diferente do ponto de vista econômico para o município. No geral, acadêmicos desta área vêm de outras cidades e geram outras receitas para o município. Percebe-se, desde o início, um incremento na economia local seja na oferta de serviço, no aluguel de imóveis e até mesmo na venda de móveis e alimentos”, ressaltou Thiago.

De acordo com a reitora da UnirG, Sara Falcão, “ainda hoje está sendo aguardada a visita do Conselho Estadual de Educação e tão logo aconteça a liberação as atividades serão iniciadas. A previsão é de que o primeiro vestibular aconteça em agosto”. Sara ressaltou ainda que no plano gestor de expansão da Universidade há projeto para a oferta de outros cursos no Campus Paraíso.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ressaltou a qualidade do imóvel e a importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo. “Todo mundo sabe da importância de Paraíso tanto econômica quanto historicamente e eu tenho certeza que vai ser uma grande parceria, os cursos da Universidade são excelentes e primam pela formação de qualidade de seus acadêmicos e faremos todos os esforços no sentido de expandir este Campus a fim de que se torne uma referência na Região do Vale do Araguaia”.

A solenidade de entrega do edifício Antônio Luiz Avelino foi marcada também por homenagens ao prefeito Moisés Avelino, que completa nesta data, 80 anos de vida. Os vereadores, representados pelo presidente da Casa fizeram uma homenagem ao gestor, bem como os servidores municipais, por meio da chefia de Gabinete. “Todos os envolvidos estão de parabéns pela união em trazer este desenvolvimento para a nossa cidade, tornando ela assim mais desenvolvida nas áreas econômicas, de saúde e educação”, finalizou o vice-prefeito, Celso Morais.

 

Notícias relacionadas