Publicado em: 30/07/2020 ás 07:51:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom
Crédito de foto: Rogério Ramos


A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio das Secretarias de Administração e Finanças, De
senvolvimento Econômico e Saúde, intensifica nesta semana o trabalho de conscientização e prevenção da Covid-19. Durante o dia carros de som têm percorrido as principais ruas do município com um resumo do Decreto 561/2020 que entrou em vigor no último dia 27 e tem validade até 10 de agosto de 2020.
“ O  intuito da ação é informar, de maneira massiva, sobre as normas estabelecidas no Decreto, sendo as principais: uso de máscara por qualquer pessoa maior de dois anos, horário de funcionamento do comércio local que é até as 21h, com exceção dos postos de combustível e farmácias e a proibição de aglomerações em espaços públicos e privados”, afirmou Patrícia Nascimento, secretária de Desenvolvimento Econômico.
"A ação tem um cunho educativo e tem como objetivo trazer para a sociedade a responsabilidade que cada um tem em ajudar. É uma doença transmitida pelo contato e as pessoas precisam se cuidar. A fiscalização tem feito sua parte, tem realizado as ações no comércio, bares e restaurantes em geral e o intuito do município é trazer a parte educativa e a conscientização", afirmou Ingrid Rebelo, secretária de Administração e Finanças.
"Queremos convidar a população de Paraíso a se juntar a nós no combate à Covid-19. As medidas de prevenção são simples e devem ser seguidas por todos. Tais como: higienizar as mãos, evitar aglomerações, manter distância mínima de 1,5 nas filas e usar máscara facial ao sair de casa. Essa luta não é só do poder público ou da Saúde, é de todos nós", salientou Rosirene Leal, secretária de Saúde.

 

Notícias relacionadas