Publicado em: 10/06/2021 ás 09:51:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom
Crédito de foto: Rogério Ramos

A Escola Municipal Vereador José Odete, no Setor Milena, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 10, o início dos trabalhos do programa Saúde Bucal nas Escolas, que é promovido pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Juventude.

A programação, direcionada aos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, contou com as presenças do Prefeito Celso Morais; da Vice-Prefeita, Raquel Ogawa; dos Secretários Municipais, Arllérico André (Saúde) e Professor Deley Oliveira (Educação e Juventude) e equipe técnica da saúde bucal.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Lilian Patrícia, a ação tem objetivo de promover de forma educativa, os bons cuidados com a higiene bucal. “Estamos trazendo orientações para os alunos, através de apresentação de fantoches e de orientações quanto a escovação, utilização do fio dental e aplicação de flúor”, explicou.

O Prefeito Celso Morais destacou a importância desta ação para as crianças de Paraíso. “Através da parceria entre Secretaria de Saúde e Educação traremos informações não apenas para os alunos, mas consequentemente para suas famílias, assim estaremos promovendo os cuidados com a saúde bucal em nosso município”.

A ação acontecerá nas 11 escolas da Rede Municipal de Ensino e atenderá 1.373 alunos dos 4º e 5º anos. Para o Diretor da Escola Municipal Vereador José Odete, Jaldinez Ribeiro, ações como esta, contribuem para o processo educacional dos alunos. “A maneira didática que a equipe está passando as informações, com certeza trará resultados positivos para nossos alunos”, ressaltou.

Os trabalhos do Saúde Bucal nas Escolas, nesta unidade escolar, também contaram com a participação da Coordenadora de Atenção Básica, Andrea Veiga; dos dentistas, Moisés Viana Alves e Ana Kárita e as assistentes Darc e Joelma.

• saúde