Publicado em: 07/04/2021 ás 11:36:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom
Crédito de foto: Fernando Rios

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, na sala de reuniões do Palácio da Cultura Cora Coralina (Centro de Paraíso), a reunião de apresentação dos novos brigadistas contratados pela gestão municipal para atuarem no combate aos incêndios florestais no município.

O encontro, que obedeceu às regras de distanciamento social, devido a pandemia da Covid-19, contou com a presença dos 7 brigadistas, da Vice-Prefeita Raquel Ogawa; da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento; do Comandante da 3ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar, Major Flávio Alves, do Tenente Marcelo e equipe técnica da secretaria.

Raquel Ogawa deu boas-vindas aos brigadistas e falou da importância do trabalho destes para o município. “Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros pela parceria e a vocês brigadistas, que terão uma missão importante de ajudar na preservação ambiental de nosso município”, destacou.

Os brigadistas contratados trabalharão por 9 meses, em parceria com os Bombeiros Militar. “A gestão municipal contratou 7 brigadistas. Antes de serem contratados, eles passaram por processo seletivo”, informou a Secretária Patricia Nascimento.

Para o Major Flávio Alves a parceria entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura traz benefícios relevantes ao meio ambiente e consequentemente a comunidade. “Viemos dar boas-vindas aos brigadistas, nos apresentar e colocarmos a disposição, pois esta parceria é de suma importância para os bons resultados que estamos obtendo nesta área”, pontuou o comandante.

• meio ambiente