Publicado em: 03/12/2018 ás 17:34:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom

Com o lema, “Mais que reciclar, cultivar uma nova consciência!”, será realizado na próxima sexta-feira, dia 7, em Paraíso do Tocantins, o “Dia D” da campanha de Recolhimento de Pneus Usados, ação desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/ Diretoria de Meio Ambiente e Turismo, que já recolheu mais de 10 mil pneus no município.

Durante o Dia D, um caminhão estará estacionado em frente à Prefeitura de Paraíso, para receber os pneus e transporta-los até o Centro de Recolhimento de Pneus Usados, localizado na BR – 153. Também serão distribuídos panfletos informativos a comunidade.

Antes, na quarta-feira, dia 5, o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, estará realizando visitas em borracharias da cidade, divulgando a ação. De acordo com Celso, este recolhimento visa dar uma destinação adequada a este material. “Este é um compromisso que a Prefeitura tem com a comunidade, pois o pneu demora até 600 anos para se decompor na natureza, além de abrigar água parada, por isso é importante à destinação correta desses resíduos”, informa.

O Vice-prefeito destacou ainda que é essencial a participação da comunidade no desenvolvimento desta ação. “É importante que todos contribuam com esta ação, para descartarmos esses pneus de forma adequada, gerando problemas ao meio ambiente. Por isso, todos que tiverem pneus usados, em casa ou no comércio, podem entrar em contato conosco para o recolhimento”, ressalta.

Para maiores detalhes sobre a ação e o Dia D, o telefone de contato da Diretoria de Meio Ambiente e Turismo é (63) 3602 2780.

• Meio Ambiente