Publicado em: 22/05/2020 ás 11:19:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom

As primeiras edições da temporada de 2020 do projeto Sexta Cultural, que teria início neste mês de maio, não acontecerão de forma presencial nas praças públicas, devido a situação atual em relação a pandemia do coronavírus. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio de sua Diretoria de Cultura, está estudando uma forma de transmissão de uma versão pela internet do evento, através das redes sociais.

Para isso, foi criado o canal oficial do projeto no youtube, (https://www.youtube.com/channel/UCZEMICJVsjCl6YqrthCdXWg/featured). A expectativa da Diretoria de Cultura é que o canal chegue ao número de 1.000 inscritos, para que o mesmo seja habilitado para transmissões ao vivo. “Precisamos que a classe artística e toda a comunidade se envolva no projeto e faça suas inscrições no canal”, comenta a Diretora de Cultura, Nora Maciel.

A expectativa é que as transmissões sejam realizadas nas noites de sexta-feira com a participação de três atrações a cada edição. Nora Maciel também informa que durante as transmissões acontecerá uma campanha para doação de alimentos. “Realizaremos uma campanha de doação para destinarmos as pessoas e entidades que estão em dificuldades financeiras do meio artístico e pequenos empreendedores da praça de alimentação do Projeto Sexta Cultural”. Informa.

A Sexta Cultural é um projeto da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, que tem o objetivo de divulgar e fomentar a arte local e os bens culturais do município.

• cultura