Publicado em: 20/03/2020 ás 17:13:00

Nesta sexta-feira, dia 20, ocorreu reunião na Prefeitura de Paraíso para tratar das medidas adotadas, pelo decreto municipal número 536/2020, que trata de situação emergencial em função da pandemia do Covid-19. Estiveram presentes representando a Gestão Municipal: o procurador do município, Gilberto Lucena; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Patricia Nascimento; servidores da Vigilância Sanitária, Jurídico e Coletoria Municipal, além de representantes da ACIP e do 8º BPM, o tenente-coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho.

O objetivo do encontro foi tratar metas conjuntas de combate ao coronavírus, somar forças, trabalhar coletivamente e tomar as decisões necessárias, para superar esse momento tão delicado o quanto antes. Além, de informar e conscientizar a população a respeito do combate e prevenção à esta doença. Uma vez que a proposta do decreto publicado é evitar a aglomeração de pessoas e a proliferação do vírus. E o fato da localização do município que é proprícia e passagem de pessoas que trafegam na BR 153, no sentido sul e norte; e acesso ao Vale do Araguaia e capital Palmas.

Com este propósito, na reunião houve um consenso e preocupação com comércio da cidade, em relação a seu funcionamento e que o mesmo não perca suas vendas. Para isto, a Prefeitura e ACIP tem incentivado os comerciantes a utilizarem aplicativos de mensagem e serviço de entregadores, para diminuir a circulação de pessoas e o consumo continuar.

Na oportunidade, foi comunicado que a partir de hoje, às 19h, iniciam  rondas informativas no comércio, com fiscais da Ação Urbana e Vigilância Sanitária, para cumprimento do as diversas recomendações publicadas no decreto municipal. Posteriormente o descuprimento destas medidas, contará com apoio da PM.

Nesse primeiro momento a informação é a melhor maneira de evitar que a doença se espalhe. Tão importante quanto a atuação do poder público é a atitude de cada cidadão, já que o momento requer atenção de todas.