Publicado em: 13/09/2021 ás 11:53:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom
Crédito de foto: Fernando Rios

Teve início na manhã desta segunda-feira, dia 13, no Auditório da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, a abertura oficial de cursos de formação voltados aos trabalhadores rurais. Esta ação, que no mês de setembro contemplará 30 participantes, é realizada através da parceria entre a gestão municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas; Sindicato Rural de Paraíso; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

A abertura dos trabalhos, contou com as presenças, do Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho, que na oportunidade representou o Prefeito Celso Morais; dos Vereadores Jozival Rodrigues (Avante) e Adriana Câmara (PROS); o Presidente do Sindicato Rural, Rogério Moraes; o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Jonatha Milhomem; além da representante da Adapec, Fabiana Carneiro.

Neste mês de setembro, estarão sendo ofertados através da ação, os cursos de trabalhador na piscicultura (de 13 a 17 de setembro); trabalhador na reprodução (Inseminação artificial) para bovinos (de 20 a 24 de setembro) e trabalhador na olericultura (de 20 a 24 de setembro), contemplando 10 alunos por curso.

Após o momento de abertura, os alunos do curso de trabalhador na piscicultura iniciaram o momento de formação, que está sendo conduzido pela Instrutora do Senar, Marilda Coelho e Silva. Este curso contará com aulas teóricas e práticas, abordando técnicas e inovações para a produção.

• rural